Sobre Hashimada

11059586_882150511855528_4816239950749217392_n

Via SasuNaru – Brasil 

Vamos falar de outro ship hoje? Sim, HashiMada.
É claro que só deles partilharem a mesma ligação que o Naruto e o Sasuke a gente já sabe esses dois são outro casal que nasceu um pro outro e era destinado a morrer juntos. Sem falar na história linda dos dois e da despedida linda deles no mangá que fez todo mundo torcer por um beijo (não minta, eu sei que você tava gritando pro Hashirama não desperdiçar o momento), mas vamos falar de um sinal claro deixado pelo Kishimoto.
Se vocês shippam yaoi em Naruto, vocês certamente já ouviram um chato falar “hurdur, não tem yaoi em Naruto porque é shonen, blablablá, é só amizade/fanservice/zzzzzz”. Pois bem, venho dizer que não, o Kishimoto manja dos yaoi sim, inclusive ele foi muito discreto e espertinho ao colocar um detalhe que passa despercebido pela maioria.
Já repararam que na estátua do Vale do Fim o Madara foi representado com um kimono de mangas longas? Um kimono de mangas longas é chamado furisode, que significa literalmente “mangas esvoaçantes”, e em qualquer site que você procurar, você vai ler que furisode é uma vestimenta usada apenas por mulheres solteiras e jovens, ou no máximo, por adolescentes.
Ué, mas o Madara nem é adolescente, muito menos uma mulher solteira e nem usava de fato um furisode quando foi lutar com o Hashirama, por que ele foi representado assim?
Bom, insistindo um pouco mais, consegui achar um site sobre kimonos que falava sobre o uso de furisode por homens, dizia o seguinte:
“Um homem vestindo um furisode em histórias antigas de samurais indicava que ele era o amante do homem que o acompanhava”
OPA, FORNINHOS CAIRAM! Então, na estátua do Vale do Fim o Madara foi representado como amante do Hashirama, é isso mesmo, produção?
É isso aí, inclusive engraçado que seja uma coisa de antigas histórias de samurais, porque a armadura que os dois usam não tem muito de ninja, mas foram claramente inspiradas nas armaduras de samurais. Mas os samurais, obviamente, não usavam manga longa, porque atrapalharia a lutar, nem o Hashi e o Mada usavam nada do tipo pra lutar. O Madara simplesmente foi representado na estátua assim para simbolizar a relação que eles tinham. O que, aliás, significa que eles não eram lá muito discretos, né?
“mimimi, o Kishimoto não colocou yaoi nenhum na história dele, porque é um shonen” pense de novo, amiguinho, Kishi está um passo à frente da sua mente limitada.
Beijos de luz  

FONTE – http://nekohakase.tumblr.com/post/78971234509/furisode

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s