Top 5 de cantoras de PBR&B experimentais

  • Kelela
    Kelela Mizanekristos é cantora e compositora. Vinda de Maryland, começou sua carreira como musicista estudando jazz, cantando em cafés. Em 2008, juntou-se a uma banda indie de prograssive metal como vocalista chamada Dizzy Spells. Lançou-se em Los Angeles, 2013 com o álbum Cut 4 me, elogiado por artistas de seu meio como Bjork e Solange Knowles. Obtêm como inspiração Amel Larrieux e Little Dragon, foram influências cruciais em seu estilo atual. Adiciona ao seu estilo . dance music, mutações do grime, house, electro, R&B, R&B alternativo, R&B minimalista, techno, hip-hop, e dubstep.

  • SZA
    Solana Rowe, mais conhecida como SZA, é uma cantora, compositora e produtora que representa boa parte do que identifica a música negra atual. SZA começou estudando Soul. Vinda de Maplewood, Nova Jersey, no ano de 2012 SZA iniciou sua carreira lançando o “SEE.SZA.RUN EP” onde as faixas “Time Travel Undone” e “Country” ganharam destaque. Logo após em 2013 foi lançado o “S EP” que rendeu seus primeiros singles “ICE MOON” e “Aftermath”. No mesmo ano a canção “Teen Spirit” que não foi incluída no segundo EP também se tornou single e ganhou um remix exclusivo com o rapper 50 Cent se destacando mais ainda no cenário alternative hip-hop. Recentemente após assinar contrato com a gravadora Top Dawg Entertainment, foi lançado seu debut album intitulado “Z”, que redeu muitas criticas positivas. Considera John Coltrane, Satchmo, Miles Davis, Billy Holiday, Björk, mas principalmente Wu-Tang suas influências para seu estilo atual. Adiciona ao seu estilo soul, hip hop, R&B minimalista, cloud rap, R&B volátil, R&B alternativo, witch house e elementos do chillwave.

  • FKA twigs
    Tahliah Debrett Barnett1 conhecida pelo nome artístico FKA Twigs é uma cantora,compositora, produtora musical e dançarina britânica. Com ascendência jamaicana e espanhola, cresceu em uma zona rural de Gloucestershire, Reino Unido.Twigs lançou de forma independente seu primeiro EP, intitulado “EP1”, em 4 de dezembro de 2012, o que chamou atenção da mídia pela batida. O primeiro álbum de FKA twigs, “LP1”, foi lançado em agosto pela mesma gravadora que lançou o “EP2”, Young Turks. A revista “Time” deu ao álbum uma review positiva, falando que twigs “fez um dos mais complexos álbuns no R&B”. Twigs anunciou uma tour mundial começando dia 2 de outubro no “The Dome”, em Brighton, Inglaterra, e terminando dia 3 de dezembro em Orlando, Florida, no The Social. Suas principais influências são Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Marvin Gaye. Diz não se restringir a nenhum estilo musical, tendo presente em suas batidas Trip hop, art pop, dream pop, Experimental, R&B alternativo, Electrônico, por aí vai.

  • Ego Ella May
    Nascida em Londres, Ego Ella May tem seu estilo declarado como “Soul futurístico”. Uma guitarrista autodidata, DJ em tempo parcial e poeta ocasional, os talentos de Ego Ella May estão longe de serem limitados dentro da música. Listada como uma das ‘artistas em ascensão’ do MOBO ao lado dos companheiros Kwabs, Shakka e Tawiah, Ego possui como destaque sua versatilidade, possibilitando estilo livre sobre sua música com capricho aparentemente sem esforço. Lançada com o EP, The Tree, em março de 2013, foi recebido como um grande impacto na cultura Soul. Seu primeiro vídeo foi Love Hard. Segundo Earmilk, Ego Ella May é um exemplo perfeito de como diversos gêneros podem se completar mesmo parecendo opostos, e como suas melodias complexas ajudam a realçar seu longo alcance na extensão vocal. Com o sucesso do seu segundo EP ‘Breathing Underwater’, ela produzindo um terceiro para esse ano. Adiciona ao seu trabalho vários tipos de R&B alternativo, Soul, Neo-Soul, Jazz, vários tipos de eletrônico, e por aí vai.

  • Kilo Kish
    Lakisha Kimberly “Kish” Robinson, conhecida como Kilo Kish, é uma cantora e rapper, compositora, artista plástica(pintora, desenhista e artista visual), estilista e fashionista, atriz e modelo. Nasceu em Orlando, na Flórida, mas começou a estudar artes aos 18 anos em Nova York, lançando sua carreira lá. Com Smash Simmons e Mel McCloud, seus colegas de classe, decidiram gravar em um estúdio caseiro independente chamando de “Projeto Kool Kats Klub”. Seu lançamento foi Glass, In My Head em 2011, mas seu solo foi com Homeschool EP em 2012, produzido pelo grupo “The internet(que é bom pra cacete, inclusive conheci essa moça através desse grupo xD)”. Adiciona ao seu estilo hip hop alternativo, pop psychedelico, neo-psychedelia, new wave, R&B alternativo, neo-soul, por aí vai.

Extra: Homens que compartilham do mesmo estilo

  • Iman Omari

  • Sampha

  • Petite Noir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s