Corretivos coloridos e os de tom da pele

Quem que assiste Rupaul drag race não tem ou já teve aquela vontadezinha de fazer drag? Minha admiração por maquiagem começou lá. Eu pensava “como homens se tornam mulheres tão lindas?”, vê-los desmontados até me assustava de tamanha a diferença.  E o segredo estava no corretivo colorido.

Eu nem sabia que isso existia, porque admito, não uso maquiagem. Mas não pude deixar de me encantar com a magia do pó laranja para peles negras, ou todo molde que os meninos faziam para depois cobrir tudo com base e tornarem-se mulheres lindas. O segredo está na combinação de cores, iluminação e sombra. Uma caricatura humana, baixinho e careca como Rupaul male version torna-se a Barbie negra mais linda em sua versão masculina somente com esses três truques.

Curiosa com tudo isso, fui atrás de tutoriais, e quase todos não funcionavam para mim, já que as meninas eram brancas. Tirei dúvidas então em blogs – infelizmente sem tuto pra teste – e peguei a tabelinha da Carlota Flor.

corretivo-colorido

No basicão, ela explicou que as cores inversas que neutralizavam as imperfeições,  contrário dos corretivos cor de pele que corrigem as imperfeições neutralizadas,  então invés do verde que as meninas brancas usam para espinhas – que normalmente são vermelhas – pessoas negras usam lilás, pois os tons das espinhas costumam se marrons ou amareladas. Nas olheiras, enquanto brancas usam amarelo por terem olheiras arrocheadas, o laranja na pele negra cai melhor por ter olheiras de cor mais azulada(escuras e opacas).

Depois de cobrir, você passa base para uniformizar o rosto, ou corretivo do tom da pele em cima do corretivo colorido(para neutralizar, caso não goste de bases). No fim, molda o rosto contornando com sombra e iluminação. Iluminando com um ou dois tons mais claros que sua pele, um ou dois tons mais escuros que o tom da pele como sombra para diminuir ou dar profundidade. Se for lábios, para diminuir apaga-o com corretivo cor da pele e desenha com lápis de boca abaixo da linha dos lábios, para aumentar passe o lápis por cima do contorno labial e bastante brilho ca carne, sombrear abaixo do inferior.

Daí esfuma tudo(sem esfregar, com toques para não apagar) nas linhas de divisão. Voalá.

Dica: a base que eu compro eu não testo na maçã do rosto, testo no meio da testa, porque sou bicolor e quando compro uma da cor da maçã fico muito pálida. Não testo no queixo porque ele é manchado xD

Dica 2: as meninas do Rupaul sempre preparam a pele depois de fazer os olhos, para se cair sombra poder limpar sem estragar a cobertura da olheira.

Fontes de apoio: Aprenda a corrigir imperfeições do rosto com maquiagem, Gnt.globo

Corretivo colorido para pele negra, Carlotaflor.blogspot

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s