Apenas um Saxofone – Lygia Fagundes Telles

Li-o hoje. Música de acompanhamento http://www.youtube.com/watch?v=115s3imRRHQ

Inocência do prazer.

Anoiteceu, faz frio, 44 anos e 5 meses, como passa rápido “Meu Deus”, eu sinto o frio circular que sai do assoalho e se infiltra no tapete, meu tapete é Persa, aliás, todos meus tapetes são Persas. Mas eu não sei o que esses bastardos fazem que não impedem que o frio se instale. Onde agora, onde?

 Eu poderia pedir que acendessem a lareira, mais eu mandei o copeiro ir embora, o copeiro, a arrumadeira, a cozinheira; TODOS RUA, um a um, uma corja que ri de mim pelas costas. Mas onde agora, onde?

 A lenha, em algum lugar da casa, mais acender a lareira, não é tão fácil como parece no cinema, o xinês ficava horas e horas assoprando e mexendo até acender e eu mal tenho forças para acender meu cigarro. Onde agora, onde?

 Eu desliguei o telefone da parede, peguei a garrafa de Whisky, estou sentada aqui a…

Ver o post original 805 mais palavras

Deixe um comentário

