Um pouco mais sobre Super Junior

Super Junior foi o meu primeiro grupo coreano, conheci graças ao fanservice – Fujoshi assídua xD

Super Junior é um grupo de 2005 da SM entertainment com a formação inicial de 12 membros. Em 2006, um novo membro foi acrescentado – Kyuhyun – juntamente com o nome oficial do fandom – E.L.F, que significa Everylasting Love Friends. Seu primeiro álbum foi Miracle lançado no ano do debut, contudo o primeiro sucesso foi U em 2007, ganhando assim seu primeiro prêmio musical importante.
Possui quatro sub-grupos sendo um deles uma forma de expansão da música coreana na China, o SJ-Mandarim, contendo dois membros adicionais – o canadense Henry Lau e o chinês Zhou Mi. Inicialmente, o artista Henry Lau teria sido escolhido pela empresa a fim de fixar-se no grupo como um membro do Super Junior, contudo as E.L.Fs coreanas protestaram por questionarem a originalidade da boyband(certos rumores apontam também a xenofobia por parte das ELFs), onde começa com 13 deve acabar assim, formando então o movimento Only 13.
Os outros Sub-grupos, temos o SJ-Trot voltado para o público mais velho, SJ-Happy para o público mais infantil e o SJ-KRY(Kyuhyun. Ryeowook. Yesung) formado pelos principais vocalistas do grupo e também o primeiro sub-grupo da boyband.
Em 2010 o membro chinês Han Geng cancelou o seu contrato(processou) com a empresa por motivos não revelados – a maioria dos rumores apontam à exploração da empresa, devido à formulação de um contrato de 15 anos e a xenofobia(tinha de se esforçar mais por ser um estrangeiro, fora o bullying).

Curiosidades:
– Apesar da atual formação do grupo ser 12, devido a saída definitiva do chinês Han Geng, o membro Kim Kibum se encontra inativo desde 2010 tendo seu último trabalho no grupo o álbum Sorry, Sorry. O membro Kim JongWoon(Yesung) e o líder Park Junsu(Leeteuk) atualmente se encontram no exército, cumprindo alistamento obrigatório.
– O membro Kim YoungWoon(Kangin) estava inativo(exército) desde 2010, voltou este ano(2012) tendo seu comeback a participação no álbum Sexy, free and single.

– O membro Kim Heechul voltou do exército em (2013).
– Rumores apontam que a formação do grupo foi acidental(não planejada).
– Super Junior é conhecido por ser um dos maiores(senão o maior) representantes do fanservice homossexual na Coreia.
– Muitos pensam que o Only 13 se deve graças ao SJ-M, ou seja, Zhou Mi também estaria envolvido. Contudo, o movimento Only 13 não tem nada a ver com o sub-grupo, ele foi um protesto somente contra a entrada do sub-membro Henry Lau no Super Junior. Consecutivamente, com o discurso “Only 13” qualquer um que tente se integrar não será reconhecido pelas coreanas.
– Quando Han Gen saiu do Super Junior, o membro Kim Heechul entrou em depressão e ficou inativo do grupo por 3 meses.
– Este ano, em seu trabalho solo, Han Geng concorreu ao EMA contra o seu antigo grupo Super Junior para classificação de Best Asia. Ele venceu ^^
– O grupo fez um filme chamado Pin Up Boys(disponível aqui no AT) somente para promoção. O integrante Cho Kyuhyun não participou, pois estava se recuperando de um acidente grave de carro. Já o sub-Henry Lau teve uma pequena participação no filme.

Um pouco mais dos membros: 
Escolhi essa imegem justamente porque já mostra quem é quem no grupo, então não preciso de representação visual singular xD

Leeteuk(líder): Seu nome verdadeiro é Park Junsu. Ele é um dos raros casos da SM em que o grupo escolhe o líder. Faria parte de um grupo chamado Smile ao lado de Kangin e dois membros do TVXQ, contudo DBSK debutou e seus planos mudaram. É conhecido por ser uma pessoa que quanto mais envelhece mais belo fica(reparem nos mvs), tem 31 anos(em idade coreana), é o membro mais velho do grupo. Atualmente cumpre alistamento militar obrigatório.

Han Geng: Ex-líder do SJ-Mandarim e ex-membro do grupo, foi escolhido através de uma audição para trainee na China com mais de 3.000 pessoas, onde só 3 foram classificadas. Em sua época de trainee, foi o único dos 3 meninos que aguentou o trabalho oferecido(lembrando que os trainees chineses são os mais abusados, segundo os rumores) e o aprendizado da língua coreana, lembrando que ele tinha o ensino básico. Era do grupo de melhores dançarinos do SJ ao lado de Shindong, Donghae e Eunhyuk, conduzindo diversas coreografia como It’s you e Super Girl. Como era o topo da piramide, pode ser considerado ex-main dancer também.

Heechul: Um dos compositores mais fortes do grupo, foi classificado como o 10° melhor pianista K-idol. Adora visual kei e a cultura japonesa num todo. É conhecido por ser o membro que mais pratica o fanservice no grupo, beijando os lábios de diversos meninos em plenos shows e programas de tv ao vivo. Apesar de afemininado, diz que não é gay. Tem o dom da carice de pau, uma vez que disse em rede nacional(programa Strong Heart) que toma banho com o chinês HanGeng e sua empresa favorita é a JYP. Também disse na Radio Sukira que se participasse do We got Married teria de se casar com XiuMin do EXO, porque o acha mais lindo do que a si mesmo(lebrando que XiuMin faz alusão a cantora Sohee em se tratando de imagem).

Yesung: Um dos vocalistas principais, faz parte do sub-grupo SJ-KRY. Foi o primeiro integrante do SJ a ser convidado para o programa musical Immortal Song 2, do qual somente k-idols de muito prestígio(segundo o público coreano) são convidados. Tem a personalidade muito divertida, é sacaneado por ser ligeramente lerdo(mundo da lua) e gostar de se trollar. Adora os animais e tem um irmão do qual é super grudado. Seus namoros não duram menos que 3 anos, sendo classificado como um cara pelo menos romântico.

Kangin: Responsável pela segurança do grupo, é considerado durão pelos demais membros, fato comprovado pelo título de “melhor em queda de braço do SJ”, o membro que mais bebe(bebida alcoolica mesmo) e sua entrada ao exército foi uma espécie de punição causada por uma briga de bar que, segundo os rumores, ele chegou a erguer uma faca. Outros rumores dizem que ele só apartou a briga mesmo, vai saber…

Shindong: O “gordinho” *U* Sim, todos que assistem um MV antigo do SJ sempre aponta pro membro fofura que além de gordinho é o mais carismático pelo seu cabelo de cunha. Tem um noivado assumido com uma moça chamada Nori. Desde a sua entrada no SJ emagreceu cerca de 30 kg. É um dos principais dançarinos e rappers.

Sungmin: Tamanha é a sua fofura que até hoje duvidam sua idade. Seus olhos jamais perdem o brilho da inocência e suas bochechas nunca emagrecem. É o membro mais assediado pelo grupo, más línguas(e verdadeiras-lol) apontam suas nádegas e coxas como culpadas, uma vez que o excesso de carne entregam sua fofura e sua estrutura feminina. Como é anêmico, o nome do seu faname é Vitamins(deveria ser ferro, mas tudo bem-q). Seu apelido é Sweet Pumpkim, uma vez que o seu melhor prato(sim, ele cozinha) é torta de abóbora.

Eunhyuk: Chefe de dança e Rapper principal, seu apelido é Macaco. Antigamente, época de debut, os membros o chamavam de Anchova porque ele fedia muito. Até hoje é conhecido por não gostar de tomar banho e possuir um chulé horrível. Com ginga de malandro, em programas de variedade envolvendo namoro é um dos que mais conquista. Não podemos esquecer de citar que é um evangélico fervoroso, ao lado de Siwon, Kibum e Donghae. Esteve envolvido em boatos antigos sobre um possível namoro com a IU, atualmente, depois de uma foto de rosto onde estava sem camisa e ela de camisola, o rumor se concretizou.

DongHae: Considerado o membro mais romântico, possui um charme interminável devido sua habilidade polivalemente no mundo das artes. Ao mesmo tempo que faz parte do grupo de melhores dançarinos, suas composições e voz são destaques no grupo, sem contar sua articulação como rapper. Críticas em relação à atuações em dramas são bastante positivas. Trabalhou 6 anos como trainee longe da família para conseguir dinheiro e quando finalmente debutou, ao voltar pra casa com a grana arrecadada pelo esforço, seu Pai faleceu. Ele admira motoristas por aguentarem dirigir o dia inteiro, seu pai era motorista. Também é evangélico.

Siwon: Todos o conhecem, pelo menos aqui xD Trabalhou em muitos dramas, antes de tornar-se k-idol era ator e modelo. Tem o apelido de “cavalo” por ser potente(forte e rápido). Também multi-talentoso, é faixa preta em taekwondo. Evangélico fervoroso, faz parte de um grupo musical cristão asiático chamado “soldados da luz” ao lado do famoso Vaness Wu(JVKV e F4 de taiwan). É incrível, mas sempre que ganha papel em um dorama ou é galã ou é quase isso.

Ryeowook(BIAS): Um tenor tão exceção à regra, que sua voz se encaixa perfeitamente na escala de uma contralto. Também fofo, é conhecido exatamente pela voz fina. Um dos cantores principais do Super Junior, possui uma habilidade incrível de imitar cantoras coreanas. Atualmente apresenta o programa Kiss the radio da Radio Sukira ao lado do seu colega de grupo, Lee Sungmin. Participou do Immortal Song 2.

Kyuhyun: Segundo o próprio, no início os membros o detestavam. A situação era tão crítica que ele nem tinha cama no dormitório. Todos sempre criticavam o fato de dançar muito mal e apenas 2 meses como trainee terem sido insuficientes para o seu debut. Hoje em dia, ele é o vocal principal dando entrada até mesmo para o Dance Break. Sua personalidade é de uma pessoa fechada e arrogante, contudo determinação é uma qualidade extremamente marcante nele. Participou do Immortal Song 2.

Kibum: Três anos de intercâmbio nos EUA, fala inglês fluentemente. É um dos rappers do Sj. No final de 2009, pediu licença das atividades do grupo para seguir carreira de ator. Encontra-se bem sucedido, entretanto ninguém sabe o paradeiro do contrato dele com a empresa – foi renovado em 2012

Sub-Membros:

Henry Lau: Canadense nascido em Vancouver, seus pais são músicos. Desde criança foi criado na música erudita, sua base é o violino clássico. O que mais impressiona as pessoas sobre o seu trabalho são os seus solos de violino acompanhados de coreografias extremamente complexas(flexibilidade e equilíbrio) e sua versão divertidíssima de I’m Yours, manipulando o violino como um cavaquinho. Atualmente tem espaço solo na SM.

Zhou Mi: Membro Chinês do sub-grupo SJM, fala quatro línguas. Conhecido por sua finesa, ZhouMi é considerado um dos membros mais educados e doces, possui um faname chamado Honey(mel). Ele é responsável por guiar a pronúncia do mandarim aos membros. Sua melhor composição no grupo foi Ai Ni(Love Songs).

Autoria: Cortez Hime
Fontes de apoioWikipedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s