Um pouco mais sobre EXO

Debutado em 2012, o grupo da SM EXO é dividido em 2 sub-grupos, EXO-K e EXO-M(anteriormente M1 e M2), contendo ao todo 12 membros.
Como observadora, foi o grupo mais milimetricamente planejado da SM: só para divulgação o grupo obteve 23 teasers, 2 MVs, um show pré-debut e diversas informações pessoais divulgadas pela própria empresa. Sem contar o seu MV MAMA que aborda um tema complexo e polêmico pela letra e a abordagem visual. Meu bias é o Lay do M e o Chanyeol do K.

Um pouco mais sobre os membros:

Exo-K

Suho,com o nome real Kim Junmyeon, é o líder do EXO. Uma personalidade bem sagaz, seu nome artístico significa Guardião, pois possui a “missão” de proteger os membros. Atualmente faz o último semestre da faculdade à distância no curso de Artes Cênicas. Trabalhou como ator no filme Pin Up boys do Super Junior. Seu poder é controlar a água e seu símbolo é uma gotinha estilizada.

Baekhyun, com o nome completo Byun Baek Hyun, é o vocalista principal do EXO-K. Conhecido por ter um humor extremamente ácido ao lado do seu parceiro de quarto Park Chanyeol, ambos tem como marca suas fotos travestidas pré-debut. Tem como louca paixão o grupo SNSD, já até participando junto com Chanyeol e Sehun do clipe Twinkle da ramificação TTS. Seu poder é emitir luz e seu símbolo um pequeno foco lúcido.

Chanyeol, com o nome Park Chanyeol, é o rapper principal do EXO-K. Tem como marca ser caricato, uma vez que além de piadista também possui uma altura considerável(1,85), cara de 13 anos, voz de adulto, frizza o cabelo e possui enormes orelhas. Sabe fazer BeatBox e toca guitarra muito bem(fez até parte de uma banda na escola). Diversos rumores – sérios – apontam a ex- SNSD trainee Kim Yejin – que também foi noiva do integrante Kai, segundo os rumores, é claro – sua ex-namorada(duração de 3 anos). Uns dizem o motivo de términio foi traição, outros dizem que ela o largou. Seu poder é piromania(construção com fogo) e seu símbolo é uma fênix.

D.O, com o nome real Do Kyung Soo, é vocalista. Ao lado do integrante XiuMin, ambos são vistos como as fofuras do EXO por aparentarem mais novos e agirem de forma doce com as pessoas. Sua marca é de Mamãe do EXO, pois além de ser o cozinheiro também faz a faxina e compra remédios quando alguém está doente. Seu poder é manipular a terra e seu símbolo é um touro.

Kai, com o real nome Kim Jong In, é o dançarino principal do EXO-K. Mais famoso por obter praticamente toda a atenção devido as promoções da empresa sobre o grupo, tem como marca seu extraodinário talento na dança(perfonrmances atuadas num geral). Faz Jazz e Ballet desde os 7 anos de idade e foi o único membro do EXO-K que fez audição por conta própria. Passou quando tinha 10, mas na época era permitido somente com 12, logo quando fez 12, testou novamente e passou. Seu poder é teletransporte e seu símbolo é um triângulo(?).

Sehun, com o nome real Oh Sehun, é o maknae do grupo. Sua marca é seu aegyo de ex-ulzzang. Rumores sérios apontam uma bissexualidade assumida na empresa, mas não aos fãs e uma real paixão assumida por este – em contexto distorcido(disse que hunhan é real) – pelo membro chinês Luhan, contudo admitido por este somente uma amizade. seu poder é manipulação do vento e seu símbolo é um roda-moinho.

Exo-M

XiuMin, nome real Kim Minsok, é um dos membros coreanos do grupo chinês. Tem como marca sua aparência infantil e semelhante a da Sohee das Wonder Girls, seu apelido é Baozi devido ser gordinho, fofinho e muito branco. Quando criança, era apelidado de “gorduchinho” e sempre foi acostumado a cargas excessivas de esportes físicos pelas suas condições. Seu poder é congelar e seu símbolo é um floco de neve.

Lu Han, nome real esse mesmo, é o andrógino. Apesar de dessas condições, ele é bem “machinho”. Sua marca é o cubo mágico, sabe montá-lo por completo em pouco tempo. Apesar de chinês, sempre teve uma super paixão pela Coreia, sendo que quando foi encontrado pelo olheiro da SM estava na Coreia fazendo graduação. Rumores apontam que foi um dos poucos trainees chineses da SM que não sofreram bullying, ao contrário, era até assediado sexualmente por homens e mulheres da empresa. Seu poder é telecinese e seu símbolo é um átomo(?).

Kris, com o real nome Wu Fan, é o líder e rapper principal do EXO-M. Sua marca é a sua espantosa altura de 1,88. Nascido na China, morou sua vida quase toda no Canadá – Vancouver – tendo dupla nacionalidade. Fala quatro idiomas fluentemente: inglês, cantonês, mandarim e coreano e possui o hábito estranho de falar sozinho e falar dormindo. É considerado o membro mais bonito do EXO pelo próprio EXO. Seu poder é erradiar fogo e seu símbolo é um dragão.

Lay, com o real nome Zhang Yixing, sua posição é de Dançarinho principal. Sua marca é a polivalência, já que além de dançarino principal, também está no Rap e no Coral do grupo. Compositor desde os 10 anos, dois hits fizeram muito sucesso na internet, um deles foi My Girl. Desde criança Lay já era artista, sendo então o mais carismático do grupo por ter mais experiência em frente as câmeras. O grupo votou para que ele fosse o líder, contudo o Manager indicou Kris por ser um dos mais velhos e autoritário. Seu poder é a cura e seu símbolo é um unicórnio.

Chen, nome real Kim JongDae, é o vocalista principal do EXO-M. Conhecido por comover as pessoas com a música, sua marca é o seu vocal extremamente maleável, uma vez que apesar de tenor, pode ser confundido com um contralto(apesar das notas não serem tão altas assim) pelas vasta extensão vocal. É o que menos tem informações pré-debut no grupo(mistério), contudo é tachado como Troll por gostar de sacanear as pessoas(positivamente, claro). Seu poder é raio e seu símbolo é um escorpião.

Tao, nome real Huang Zitao, é o acrobata. Marcado pelo Kung-Fu e suas olheiras, é apelidado de Kung-Fu Panda. Apesar de uma aparência bestial, Tao é uma pessoa muito sensível já sendo motivo de chacota por gostar de chorar em frente as câmeras, muito doce, é tratado como um verdadeiro Magnae. Também é bem trollado pelos fãs por gostar de grifes como Gucci e Kalvin Klain e fazer a “malvada” nas indiretas para os MCs e Integrantes. Rumores apontam um excesso de bullying que ele sofreu quando trainee, principalmente por não saber o coreano de forma fluente(até hoje). Seu poder é controlar o tempo, seu símbolo é uma ampulheta.

Curiosidades:
– O Grupo ainda não possui fandom ou cor, contudo as fãs foram apelidadas de EXOtics pelos próprios meninos e no ShowCase(show pré-debut) as fãs utilizaram lighlits cor verde-limão para prestigiá-los.

– Apesar de não possuirem um fandom, cada grupo possui um faname, Latitude para EXO-K e Longetude para EXO-M. Cada membro também possui um faname, baseados nos poderes cedidos a cada no clipe conceitual MAMA.

– Inicialmente, o EXO foi muito criticado pela estratégia de debut(23 teasers + 2 mvs + Showcase) e pelo seu clip MAMA abordar um tema tão complexo baseado(para terceiros) nos Illuminats.

– Chen e XiuMin não falam mandarim fluentemente, tal problema atrapalhou Chen na gravação de What is love – teve de ser gravada 3 vezes pela má pronúncia do membro, lembrando que W.I.S é cantada rapidamente e Chen é o vocalista principal – e XiuMin se recusou a dividir o quarto com o Chen exatamente com o Intuito de aprender mandarim mais rapidamente com o membro que não fala coreano, Zi Tao. Apesar de não falar coreano fluentemente, seu conhecimento na língua é milhões de vezes mais aprofundado do que o do casal ChenMin em mandarim.

– Kai é super amigo de Taemin antes de ambos entrarem na SM.

– O integrante Luhan do M e o Kai do K atualmente estão no sub-grupo de dancers da SM, participando do clip Maxstep Younique ao lado do Shinee Taemin, SJ Euhyuk, SJM Henry e SNSD Hyeoyon.

– Muitos dos “integrantes” do que seria o M3 são bem famosos por obterem uma amizade com os meninos, dentre eles MoonKyu, YongHwa e Jino.

– O MV de Mama faz crítica a atual sociedade por falta de humanidade. São lamentações dos filhos da Terra(a Terra é a Mama – significa minha majestade – e o EXO os súditos) quanto a frieza do ser humano um com o outro e a ganância que o leva a destruir sua própria mãe(a terra) para obter o que lhe acha necessário. Apesar de ter sido o 3° MV, foi o Mv de estréia(debut) do grupo.

– O 1° álbum oficial do grupo foi lançado dia 03/06/2013, mais de um ano após o seu debut. Chama-se XOXO com a versão Kiss em coreana e a versão Hug em chinês.

Autoria: Cortez Hime
Fontes de apoio: Wikipédia

Anúncios

15 pensamentos sobre “Um pouco mais sobre EXO

  1. AMEI SEU BLOG. Encontrar leis, exo, e um pouco de filosofia é refrescante! ❤ é uma pena que não tenha muito tempo no momento pra comentar, mas estarei aqui mais vezes!

    • que linda! Que bom que gostou do meu blog, pretendo fazer mais postagens sim, contudo realmente o tempo(tanto o excesso quanto a falta) me mata! Obrigada pela review! ❤

    • Sim, e ela teve um relacionamento com o Channie n sei se foi antes ou depois. O nome dela é Kim Yejin. Dizem que até hj ela é noiva do Kai, mas uns boatos quase fonte dizem que n mais.

  2. Ameeei esse blog. Eu como iniciante no mundo Kpop tenho seguido altas postagens do seu blog. Parabens e obrigado pela paciencia de explicar as coisas que muito uteis principalmente pra quem ta começado agora como eu . Obrigado por ser tao otima no que vc faz, parabens 😀

    • Desculpa ter demorado tanto pra aprovar o seu comentário. Você acredita que ainda não sei usar o wordpress? kkkkk
      Obrigada por apreciar essa parte tão curtinha do blog e fazer questão de elogiar mesmo assim, você é um fofo ❤

  3. Parabéns pelo Blog, muito legal! Amei todas as informações dos idols ❤
    Mas, só queria informar que o nome do Suho, líder EXO-K está errado. Seu nome é Kim Junmyeon. Fora isso, parabéns pelo ótimo trabalho. C;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s