Expressão social do jovem em relação ao “comunismo” e o “anarquismo”

Os jovens de hoje vivem em mundos próprios quando o assunto é opinião. Socialmente tentam busca-la através de um meio sem leis, cada um vive com as suas próprias pernas. Outros se encaixam em facções onde a união domine, igualidade tratando-se do grupo em primeiro lugar. Por mais capitalistas que sejam, a geração atual defende o comunismo e o anarquismo com unhas e dentes, tornando tais ideologias pequenas piadas por falta de aplicabilidade, ou más expressões por via delas, deixando o lado político e econômico de lado aplicando as teorias somente no social.

Quando se trata de anarquia, muitos confundem com bagunça e que os adolescentes seguem este pensamento com o intuito de liberar o tudo, seguindo por sua vez em direção à libertinagem. Contudo, ao desejarem o anarquismo, os jovens só estão pensando em sua live expressão, poder ter uma opinião, viver conscientemente do que faz sem regras impostas por seus pais. Podem depender dos pais pra tudo, mas o controle cabe totalmente a eles.

Já o comunismo traz a ideia de igualdade, todos trabalham por um só. Tal conceito é vivenciado por adolescentes que andam em gangues, como um meio social, não importando se alguém pensa diferente. Fazem oque o grupo quer, independente da sua vontade, e se a comunidade quer todos precisam fazer. Com essas ideias, chegam a confundir com fascismo, pois a aplicabilidade nesse contexto é a mesma.

Comunistas ou anarquistas, ambas as ideologias estão presentes no cotidiano jovem, mesmo que de predominância alternativa. Por mais distorcidos que tenham ficado esses conceitos – exclusão da política e economia por parte das teorias -, ainda sim possuem suas ideias refletidas nos atos entre eles. A real essência de cada ideia tornou-se piada, mas não se perdeu.

Autor: Cortez Hime
Revisão: Cortez Hime
Tema: Glasi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s