Escala Kinsey segundo Gustavo Vintage Conner

“A pergunta padrão é: você é gay, bi ou hétero?

Mas será que a realidade é tão simples assim? Será que todo mundo se enquadra nessas três classificações?

Foi com essas dúvidas que o cientista Alfred Kinsey, em 1948, resolveu elaborar uma escala de sexualidade, a Escala Kinsey, na qual há sete gradações de prefenrências sexuais, conforme a seguir:

0 – Exclusivamente heterossexual
1 – Predominantemente heterossexual, apenas eventualmente homossexual
2 – Predominantemente heterossexual, embora homossexual com frequência
3 – Igualmente heterossexual e homossexual
4 – Predominantemente homossexual, embora heterossexual com frequência
5 – Predominantemente homossexual, apenas eventualmente heterossexual
6 – Exclusivamente homossexual

Além disso, o cientista afirmava que a sexualidade da pessoa poderia mudar no decorrer de sua existência, ou seja, a pessoa poderia cambiar entre os niveis da escala durante a vida. Para mim, isso faz um pouco de sentido, hoje em dia eu percebo que eu sinto mais tesão por mulher do que eu sentia quando eu tinha 16 anos (a preferência ainda continua sendo homens, mas eu sinto que a intensidade da prefência diminuiu), e faz mais sentindo ainda se eu parar para lembrar que até os 12 anos de idade eu batia punheta pensando só em mulher (com destaque para a Tiazinha e a Feiticeira).

Pode parecer estranho, mas então o mais correto seria perguntar se a pessoa ESTÁ gay; e não se ela É gay.

Mas infelizmente hoje em dia as pessoas olham a questão da sexualidade com muito determinismo(!), principalmente os próprios gays. Se alguém é gay, então ponto final, ele é gay e pronto, não pode nem beijar em boca de mulher.

Não sei… eu vejo a coisa toda com um ângulo um pouco diferente.”

Por: Gustavo Vintage Connor

Fontes:  gustavoconner.blogspot.com
Um pensamento sobre “Escala Kinsey segundo Gustavo Vintage Conner

Deixe um comentário

