TV OU VIOLÊNCIA: O QUÊ INFLUENCIA O QUÊ?


Quando algum delito ocorre, o papel dos meios informativos é o de denuncia-los. Atualmente, o meio mais comum é justamente a televisão. E é por ela que a população brasileira é moldada.

Segundo a teoria do Fato social de Émile Durkheim, o papel dos meios de comunicação é mostrar a sociedade o que ela é e como é. Esse fato pode ocasionar uma ação social, de acordo com Max Weber, tudo transmitido à população pode gerar uma influência, seja no indivíduo ou no coletivo.

Assim, a televisão e a violência se relacionam reciprocamente, pois é necessário um objeto para a informação, da mesma forma que a informação modifica o indivíduo.

É um benefício para a população poder contar com informação de uma forma mais acessível e mais prática, no entanto, muitas vezes, ela se transforma num meio instintivo, ensinando as pessoas um crime ao ser cometido. Segundo a linha de raciocínio, interroga-se o que poderia ser feito para solucionar o problema, mas melhoramentos podem ser claramente obtidos.

Considerando as tarjas obrigatórias de classificação etária por horário, só depende do telespectador respeitar. No caso de crianças ou incapacitados de defender-se pela lei, o mais certo seria o controle dos pais quanto a isso afinal, sua maioria, ignoram este ato mantendo a consciência de que sabe o que é bom para os filhos ou muitas vezes são ociosos demais para ligar. Acontece que esse tipo de postura pode não só estragar sua cria, mas sim gerações no momento em que prefere criá-lo livre, à base de outros e nunca presentes.

Por: Cortez Hime e Sandrinny
Revisão: Cortez Hime
Autor do tema: Glasi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s