O DESAFIO DE CONVIVER COM AS DIFERENÇAS

A cada dia, o mundo evolui, seja economicamente, politicamente ou socialmente. Apesar da mudança, muitos pontos ainda se agarram ao tradicional de uma maneira negativa, gerando a intolerância mesmo em um mundo globalizado. Contudo, muitos fazem desigual aprendendo a conviver com as diferenças nesse meio.

Os avanços tecnológicos estão a cada dia mais acessíveis. Através de redes virtuais, obtêm-se acesso ao mundo inteiro, com esse uso, têm-se contato com diversas culturas. Quem consome, vivencia um estilo de vida diferente ao seu, trazendo a aderência ou o costume.

Desde criança, aprendemos que a nossa cultura é a correta, quando conhecemos algo distinto, consideramos tabu. Em um planeta onde o meio mais valorizado é a internet, tal nomenclatura foi abolida, apesar de ainda usada. Quando um estilo de vida é criticado por muitos a intolerância cresce de maneira equivalente aos avanços tecnológicos informacionais, usando tal ferramenta de uma maneira ruim.

O desafio de respeitar um ao outro depende de cada um. A tecnologia pode ajudar ou piorar a situação, mas sem dúvida ela não é a culpada. Como vovó dizia: “não faça aos outros o que não quer que faça com você!”, logo a falta de respeito a uma cultura alheia é uma escolha errada a se fazer. Afinal, somos todos diferentes, jamais desiguais.

Por Cortez Hime
Revisão: Judith e Cortez Hime
Autor do tema: Enem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s