Acampamento Cristão

Estou reciclando essa postagem do meu antigo blog.
Data do ocorrido:  06/10/2010

Esse feriadão fui a Alexania acampar com uns amigos, o clima de lá era tão puro, a atmosfera era tão perfeita que só chegando lá já houveram mudanças…Com o passar dos dias quando cheguei em casa tive que fazer um voto de abstinencia, de tanto truco que joguei! Era o dia inteiro, e ainda aprendi bastate, conheci um cara lá que ele era considerado o maior truqueiro da católica, como já imaginava ele é bom. Acho que a melhor noite foi a do Poker, começamos com joguinhos que não prestam como Black Jack, o clima era como de um cassino, todos apostando alto em um Ás ou em uma dupla de 2, não posso tocar em um baralho até o fim do mês sem gritar truco xD

Sabe férias quando estão tão boas que parece que rolaram em uma semana? O acampamento foi em um feriado de 5 dias e mais pareceu 5 horas, madrugadas e madrugadas conversando sobre coisas inúteis mas que de certa forma são nossas coisas inúteis, jogos, brincadeiras, animes, musica, coisas que não abrimos mão. Dinâmicas estranhas, mas que no fim teve um ensinamento…Na maior parte em que tivemos palestras foram muito bem feitas, e responderam muitas dúvidas minhas e pelo visto de pessoas presentes em minha vida muito próximas, e isso é maravilhoso, porque não há coisa pior do que ser uma pessoa indecisa, indecisão e angustia são os piores sentimentos, e antes do acampamento eu meio que estava emparelhando os dois, e foi maravilhoso tirar isso do meu coração.

As palestras foram sobre Jonas, um profeta bíblico que fez história através da graça de Deus em ter movido 2400 pessoas de uma vez para o evangelismo sendo também a história mais criticada pelos cientistas, afirmando que um homem não consegue sobreviver dentro de um peixe por três dias e não ter sofrido dano algum. A história de Jonas muito refleti comparando a minha vida, porque jonas era um cara indeciso, e com o tratamento de Deus sobre ele, ele meio que se angustiou, mas no fim entendeu porque Deus havia feito aquilo e no fim do livro termina Deus perguntando a Jonas se a ira pela idolatria valia a pena, é o único livro bíblico que termina com uma interrogação.

Sabe, eu achava que eu estava bem com Deus, mas estava errada…Muitas coisas faltavam e eu não sabia! Uma sensação melhor do que procurar Deus e pedir sua cura é Cristo vir até você e oferecer a cura, sendo você sensato aceita-la. Aulas oferecidas pelo programa do acampamento, a que eu queria era finanças, mas me sugeriram a de disciplina bíblica, e no fim entendi, e fiquei muito feliz…

Agora, só espero que tudo que eu tenha aprendido lá consiga se refletir nos meus dias, afinal, minha vida nada passa que reflexões sobre o meio.

Deixe um comentário

